sexta-feira, 3 de setembro de 2010

é tão difícil,

É tão difícil agradar várias pessoas ao mesmo tempo, é tão complicado e estressante. Eu nunca fui de ficar agradando a todos, faço o que quero, ajudo quando posso, mas não mudo por ninguém. Só que como sou tonta andei tentando aconselhar, ajudar, não brigar, não criar problemas, mais pros outros do que para mim. E o que eu ganhei de bom? NADA. Nem a compreensão dos meus "amigos", nem o reconhecimento do meu irmão ou do meu pai. Parece incrível, quanto mais eu mudo, me "ajeito" ao gosto dos outros mais eles reclamam, mais acham defeitos. Tento ajudar no que me é possível, parei de reclamar de tudo que me pediam, parei de infernizar umas antas da minha sala, e o que eu ganhei em troca? Mais extresse, mais problemas, mais raiva, mais lágrimas. Parece que quanto mais você procura ajudar mais eles reclamam, mais eles te pedem, sempre mais, mais e mais. Nunca um obrigado, um momento de paz, de compreensão. É tão irritante, da vontade de jogar tudo pra cima, olhar pra cada um que tira meus momentos de felicidade e dizer: já que não está bom, façam vocês, a vontade, me recuso a perder mais tempo com isso. Como eu queria poder fazer, poder dizer, poder desistir. Não desisti ainda porque quero fazer, e esfregar na cara de cada um, cada pessoa irritante e incomoda que existe na minha vida.
Com a maioria vivo porque a presença deles me é obrigada, porque são pessoas que desprezo, que não faço a mínima questão de ter por perto. E é pra eles que digo que minha fase compreensível, quieta e conselheira está completamente no fim, não me resta mais paciência nem vontade pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário