quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

É a vida meu bem.


As vezes a vida nos mostra os nossos erros, as vezes ela nos derruba, as vezes ela tenta nos deixar no chão, as vezes ela faz com que nós não queiramos nada além de deixa-la passar. Mas não se entregue a isso, não deixe que ela te vença. Se convença de que é melhor do que isso. De que é mais forte do que ela acha ser. Não derrube lágrimas em vão, não se deixe abalar por qualquer problema. Não se deixe cair. Resista. Levante. Continue. 
Queira continuar, queira viver, queira se divertir, queira deixar tudo para trás e seguir em frente. Queira resistir as pancadas, aos golpes violentos. Queira se levantar, mesmo quando o tombo for feio, junte suas forças, suas vontades, seus sonhos mais escondidos, seus amores mais fiéis, use eles, use como força. Levante. 
Ela te derruba, mas não é como aqueles amigos falsos, que te jogam no chão e depois te estendem uma mão como ajuda, fingindo uma desculpa, um remorso. Ela irá olhar pra você, caido, e irá assistir como se fosse a peça de teatro mais engraçada que ela já virá. Irão aparecer pessoas para rir de você, para dizer que você não tem condições de continuar, que o melhor a fazer é ficar ali, caido. Isto é uma verdadeira mentira. Você consegue levantar, você vai levantar e vai rir. Vai usar esse tombo como experiência. No próximo obstáculo você já sabe o que fazer, já sabe como pular, já sabe superar. E assim é a vida. 
Nunca se esqueça de aproveitar cada segundo dos momentos, bons ou ruins. Eles sempre vão passar, por mais ruim que seja, por mais perfeito que pareça. Infelizmente ou felizmente todos eles passam e vão ficar como lembranças, ensinamentos e bons momentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário