quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pensando ultimamente no que ando fazendo da minha vida, eu sei que é cedo pra isso, talvez até esteja parecendo que quero ser mais adulta do que sou e pensar num futuro e perder o restante da adolescência. Mas é algo que sempre está me perseguindo, enquanto vejo meus pais se afundando em dívidas e levando com eles a felicidade que construímos com coisas pequenas.
Tenho medo de sofrer com isso futuramente, de causar essa preocupação nos meus "agregados" e que eles sintam-se obrigados a colocar o meu fardo nas costas deles e continuar. É difícil escrever sobre isso.
Vejo amigos falando das suas vidas, me chamando pra sair, olhando as roupas e pensando nas minhas. Não, eu não estou passando fome graças a Deus. Mas talvez se tivéssemos menos, eu teria mais paz, minha mãe sorriria mais e meu pai trabalharia menos. Talvez se eu sobrevivesse com a roupa do corpo e uma refeição por dia eu sorria verdadeiramente e viveria mais o hoje.
Como eu disse, eu penso no futuro com medo dessas coisas continuarem acontecendo. Não quero "nadar no dinheiro", mas quero conseguir continuar a valorizar mais um abraço do que uma nota de 20 reais. Quero poder ajudar meus pais a sossegarem um pouco daqui uns anos e parar de dar problemas para eles e é isso que tento enfiar na cabeça do meu irmão todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário