sábado, 1 de janeiro de 2011

Talvez seja difícil admitir.


você já fez? já estendeu a mão à alguém que precisou?

Por que nunca, pelo menos eu, nunca achei ninguém satisfeito com o que tem? Todos. Sem excessões. Sempre querem mais. Ninguém nunca pensou: eu não precisava dessa blusa nova, desse sapato novo. Eu não precisava de um celular "melhor". Sempre queremos o que está longe do que podemos alcançar, ou melhor, comprar. Há sempre um aparelho que chama sua atenção, mesmo você sabendo que aquele celular no seu bolso não tem nem um mês de uso. A casa do seu amigo é sempre mais bonita que a sua. Os pais dele são mais "perfeitos" que o seu. É, realmente os ditados populares mostram toda a verdade... Conhece aquele: "A grama do vizinho é sempre mais verde." ? É. Então é com base nisso que todos nós vivemos. Com base nas ambições. Alguém por aí vive com o intuito de só precisar ganhar dinheiro (ou trabalhar) para se manter vivo. Para pagar aguá e comida? Não. Ninguém vive com isso na cabeça. A não ser que você seja Mahatma Gandhi que viveu em função do bem dos outros, dos seus irmãos. Talvez o problema esteja ai. Quem trata algum "desconhecido" como irmão? As vezes nem mesmo o irmão de sangue ocupa uma posição que deveria ser tão importante pra todos.


Obs.: Não estou julgando ninguém, por que até mesmo eu faço muitas coisas desse texto. Foi apenas um sentimento que eu não consigo descrever. Foi vontade de escrever, de dizer algo que estava engasgado. Mas eu ainda não descobri o que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário