quinta-feira, 12 de julho de 2012

E de repente eu fui perdendo tudo. Lá se foi toda a minha fortaleza e o meu medo do mundo. Lá fora ficou todo o ressentimento e a amargura. Foi pra lá, pra bem longe me deixando e me mostrando pra quem estava por perto. Você. Fui me sentindo nua, ficando envergonhada e constrangida, eu estava perdida. Sem minhas palavras ríspidas frutos do medo, sem minha postura de "firme" para não mostrar meu coração mole. Eu estava sem nada. Você me arrancara de uma rotina, me jogara nua no meio de coisas estranhas. Amor, atenção, carinho, preocupação, amizade, proteção... Me dando beijos e abraços e me obrigando a retribuir da forma mais carinhosa que meus braços enferrujados pudessem, fazendo cara de coitado para eu ficar com o coração apertado e te tratar com o mesmo carinho. Fui sim, fui obrigada a te tratar bem. Mas não por você, por mim, aos poucos o que te machucava fazia mal pra mim, e eu era a única que estava atingindo seu coração.
Aos poucos fui descongelando, conseguindo sentir o coração palpitar quando você estava por perto, as mãos frias quando te encontrava quando não esperava, a preparação para quando sabia que te veria, a decepção quando te perdia no meio da multidão, a preocupação quando você estava doente, o medo de te perder pra sempre e ver seu coração indo embora de uma vez.
E foi bem assim, aos poucos fui te conhecendo, te necessitando, te querendo, te amando.
Renan Rafael da Silva Siqueira ♥

terça-feira, 10 de julho de 2012

"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão" - Chico Xavier
Essa frase descreve tão bem o que eu venho aprendendo nesses últimos meses. Foram tantas decepções e tantas provas de carinho e amizade.
Sabe, apesar desse meu jeito todo durão, de menina que fala palavrão e que não poupa ninguém de ouvir suas verdades, eu sempre fui muito sentimental ao ponto de chorar por ciúmes e de querer manter alguém só pra mim.
Entendi o "porque" de algumas pessoas terem passado pela minha vida e terem feito tanta diferença. Foram amores esquecidos e um que machucou, ele me machucou mas me trouxe a cura, me trouxe alguém em quem confiar, e este por sua vez me trouxe amigas maravilhosas, um carinho enorme e eu sem querer levei problemas mal resolvidos pra elas, mas isso passou. Foram muitos amigos e alguns deles que se diziam fiéis se distanciaram e fazem falta, talvez não tenham sido tão fiéis quanto aparentavam, pois ser amigo é ser fiel e prova disso são elas que me aguentam desde 2008, mas estas que foram com o tempo me ensinaram a dar valor nas amizades verdadeiras e ver o quão importantes elas são. E aprendi também e conhecer e conviver com pessoas novas, elas me disseram a mesma coisa que coleguinhas me diziam no começo da primeira série, que eu era legal, mas que no primeiro dia não tinham gostado muito de mim pela minha cara de merda, e me conhecem também pela sinceridade, marca registrada desde quando comecei a falar.
Aprendi também a diferenciar as pessoas, a saber que não existem meninoS canalhaS, existe menino canalha, não existem pessoaS falsaS, existe pessoa falsa, não existe amizade falsa, existe falta de vergonha na cara!
Aos poucos a gente vai aprendendo e vai vendo por quem vale a pena sofrer e lutar.